sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Os Acumuladores - série interessante na Discovery Home & Health

Olá amigos e amigas!

Hoje resolvi chamar - vos atenção para um assunto importante. 
Creio que todos nós conhecemos ou ficamos a saber de alguém que tem a mania de guardar, acumular coisas, pessoas que compram coisas sem necessidade e guardam em todos os cômodos da casa.

Armários, cômodas, mesas, gavetas, prateleiras e mais prateleiras cheias de coisas que muitas vezes não tem necessidade nem utilização. Também pode ocorrer com lixo e até mesmo animais. 

É uma verdadeira compulsão. Os acumuladores compulsivos acabam se afastando e se isolando por causa do problema, mas a verdade é que muitos não têm consciência da real dimensão do problema. Sentem - se incapaz de jogar coisas fora ou até mesmo desfazer de algumas.

O canal Discovery Home & Health aproxima - nos desta realidade e tenta entender o mundo destas pessoas, todas as quintas as 22hs. Em "Acumuladores", uma equipe de filmagem visita casas de pessoas que sofrem de casos sérios e abordam os aspectos psicológicos deste comportamento.

Um dos casos mais tristes desta realidade aconteceu em março de 1947 nos Estados Unidos, quando a policia de Nova York foi investigar uma denúncia de um cadáver em um edifício de três andares no Harlem. O local pertencia aos irmãos Collyer: Langley e Homer. Ao chegarem no local, os policiais ficaram estarrecidos: o lixo chegava até o teto e incluíam 14 pianos, um carro marca Ford e até mesmo os restos de um feto de duas cabeças. Os irmãos haviam feito um sistema de túneis para andar no imóvel, e foi lá que foram encontrados os corpos sem vidas dos dois irmãos. Um esmagado pelo lixo e outro morto por inanição.


 (DCL)




Fonte: Discovery Home & Health

Nenhum comentário:

Postar um comentário